Elimine peso sem sofrer com os sintomas da menopausa.
Os sintomas da menopausa atrapalham o seu processo de emagrecimento?
O metabolismo mais lento, todas as suas alterações de humor, a dificuldade para dormir tornaram a jornada do emagrecimento muito mais longa e difícil.
Antes, era só fechar a boca por alguns dias…
Hoje, nada disso funciona mais!
CLIQUE AQUI PARA UM EMAGRECIMENTO DEFINITIVO
Com a flutuação hormonal de estrogênio e progesterona, o metabolismo fica mais lento e aos os 40 anos começa a diminuir gradativamente ao longo dos anos. Por isso é fundamental fazer atividade física regular para sustentar a massa muscular e evitar o ganho de gordura.
O Efeito do Estrogênio na Alimentação
- Durante o climatério, a redução do estrogênio pode alterar a forma como o corpo armazena gordura, aumentando o acúmulo na região abdominal. Além disso, esse hormônio influencia a regulação do apetite, o que pode levar algumas mulheres a sentirem mais fome.
- O estrogênio também está relacionado à sensibilidade à insulina, o que pode explicar por que o risco de resistência à insulina aumenta nessa fase.
Alimentos que Imitam o Estrogênio
- Durante o climatério, a redução do estrogênio pode alterar a forma como o corpo armazena gordura, aumentando o acúmulo na região abdominal. Além disso, esse hormônio influencia a regulação do apetite, o que pode levar algumas mulheres a sentirem mais fome.
Quais as Estratégias Nutricionais para Emagrecimento após os 40+?
- Controle de calorias sem restrições extremas: É importante ter um déficit calórico leve, evitando dietas muito restritivas que podem levar à perda de massa muscular.
- Aumento da ingestão de proteínas: As proteínas possuem benefícios na saciedade, preservação muscular e termogênese. Prefira alimentos como: ovos, peixes, frango, tofu e iogurte com maior teor de proteína.
- Ingestão de gorduras boas: Inclua alimentos ricos em ômega-3, como salmão, linhaça e nozes, para reduzir inflamações e melhorar o metabolismo.
- Carboidratos inteligentes: Prefira carboidratos de baixo índice glicêmico (batata-doce, quinoa, legumes) para evitar picos de insulina e favorecer a energia sustentada.
- Fibras e saciedade: Consumir alimentos ricos em fibras (legumes, frutas com casca, grãos integrais) ajudam no controle do apetite e na saúde intestinal.
Para assumir novamente o controle e atingir o seu objetivo, você precisa de um plano personalizado especialmente para mulheres no climatério e menopausa que não faça você sofrer com os sintomas e proporcione um emagrecimento seguro.
As 3 fases do meu método de emagrecimento
DESINFLAMAÇÃO
Desinflamar será o primeiro passo para você se sentir melhor.
Você vai perceber uma melhora significativa no seu metabolismo, nas dores de cabeça, no inchaço e até mesmo na qualidade do seu sono.
Sua energia vai aumentar e você vai se sentir menos cansada.
EQUILÍBRIO NUTRICIONAL
Vamos garantir que você tenha um equilíbrio nutricional adequado.
Você vai notar uma melhora na sua função cognitiva, no funcionamento do seu intestino e até mesmo na aceleração do seu metabolismo, facilitando ainda mais o processo de emagrecimento.
EMAGRECIMENTO E MANUTENÇÃO
Você vai adquirir hábitos que vão te ajudar a manter o peso conquistado a longo prazo.
Essa fase de educação é fundamental para garantir que você consiga sustentar todas as mudanças alcançadas ao longo do tratamento.
Alimentos que Pioram os Sintomas do climatério e da menopausa
- Cafeína (seja pelo café ou presente em alguns chás como chá verde, chá preto), álcool, açúcar e alimentos açucarados ou com farinhas brancas, alimentos industrializados e com muito condimentados podem piorar os fogachos e outros sintomas do climatério. Excesso de sal e gordura também agravam os sintomas. Reduzir o consumo pode fazer diferença no conforto diário.